Segundo Local Preferido para Lua de Mel - Cancún

No ano passado citei aqui o paraíso chamado Punta Cana como local predileto dos nossos noivinhos e nesse ano apresentarei o segundo colocado que é o Cancún.

Cancún é um dos principais destinos turísticos do México. Localizado na Península de Yucatán, na costa sudoeste do país, e banhado pelo mar do Caribe, o balneário está cercado por algumas das mais belas praias do mundo. A temperatura média anual é de 27 graus, podendo bater perto dos 40 no pico do verão. A água exibe infinitas gradações azuis e quebra em areias de textura fofa e cor branca, de onde brotam palmeiras que dançam ao sabor do vento.

Arte Uol


A vida turística se espreme na longa faixa entre laguna Nichupté e o mar. Os resorts all-inclusive (refeições, boa parte das bebidas e até passeios inclusos) se concentram lado a lado nessa região da orla, assim como atrações concorridas como o Hard Rock Café e o centro de compras La Isla Shopping Village, onde se encontra um aquário onde se pode nadar com golfinhos. Além disso, a cidade está rodeada por outros grandes destinos mexicanos, como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres, onde também é possível mergulhar com golfinhos, nadar dentro de cavernas e conhecer ruínas maias.



A grande maioria dos hotéis fica ao longo do Boulevard Kukulcán, de frente para o mar do Caribe, na chamada Zona Hotelera. Na hora de escolher o seu, leve em consideração que os primeiros nove quilômetros têm praia mais calma e a vida noturna mais animada; até o km 14, o mar vai ficando mais agitado, e o comércio abundante. No trecho restante o mar fica cada vez mais bravo e os arredores se tornam menos interessantes.




Como chegar:

A Aeromexico (www.aeromexico.com) possui dois voos semanais entre Cancún e São Paulo. Durante a alta temporada, algumas companhias fazem fretamentos especiais. Outras possiblidades são voos via Cidade do México, como os oferecidos pela AeromexicoCopa Airlines (via Cidade do Panamá), LAN (através de Lima) e TAM, também através da Cidade do México.


Atividades que não podem faltar:

  • Visitar as ruínas maias de Chichén Itzá (leva o dia inteiro, mas vale a pena);

  • Reservar um dia inteiro para conhecer o parque Xcaret - e ainda há quem fique dois dias;

  • Fazer o Jungle Tour pela laguna Nichupté (de preferência o de lancha, mais seguro);

  • Mergulhar nos excelente recifes de coral da região de Cozumel;

  • Explorar outras ruínas em Cobá (onde está a mais alta pirâmide do Yucatán) e Tulum; 

  • Algumas operadoras oferecem rapel e mergulho nos cenotes dentro do pacote;


  •  Fazer o clássico mergulho com golfinhos. Há muitos locais que oferecem o passeio. Veja abaixo os nossos noivinhos Pri e Vinicius. Que sonho! :)








Informações Importantes:



Fontes de Pesquisa - http://viagem.uol.com.br e  http://viajeaqui.abril.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts