Não Pode Faltar - O Menu nas Mesas

Atualmente com a grande variedade de serviços de buffet é fundamental que o MENU faça parte da montagem da mesa dos convidados. Nele deve constar tudo que será servido no seu evento e deve estar de acordo com a identidade visual definida.



É importante entender que tudo para o casamento deve ser escolhido conforme o padrão definido, assim os convidados já terão uma noção desde o recebimento do convite e essa linha deverá ser mantida em todos os itens.


Os Menus podem ser impressos na mesma empresa que elaborou os convites ou podem ser feitos por você mesma ao melhor estilo DIY (Do It Yourself). Além das bebidas disponíveis, os cardápios devem conter os itens que compõem o coquetel, a entrada, o prato principal, a sobremesa, o bolo do casamento, o lanchinho da madrugada (se houver), os docinhos e a mesa de finalização. OBS - No exemplo abaixo, colocaria os doces abaixo das sobremesas.


Dessa forma, os convidados ficam sabendo o que será servido e já definem o que irão ou não comer. E isso é fundamental para alguém que tenha alguma restrição alimentar ou alergia, por exemplo. Uma outra questão é que sem o menu os convidados acabam sobrecarregando os garçons com perguntas, ou seja, o menu também otimiza o serviço do buffet.

Pensem no menu como uma demonstração de carinho, cuidado e gentileza com os seus convidados. Além disso, os delicados cardápios complementam o visual e enriquecem a decoração do ambiente.


INSPIRE-SE












A  maioria das assessorias entregam os menus para os garçons colocarem, mas como sou bem exigente, faço questão de colocar juntamente com a minha equipe. Não gosto de nada torto, desigual e de qualquer jeito. Dessa forma, é melhor fazer certo da primeira vez do que ficar corrigindo e dou quantas voltas forem necessárias no salão para que tudo esteja perfeito.

É por isso que só trabalha comigo quem ama de verdade essa missão e entende o meu nível de qualidade, que é da altura dos sonhos dos noivos que me contratam. Isso é muito sério para mim e tem que ser para toda a Equipe Vitale.

Espero que estejam gostando das dicas e vem muito mais por aí!!

Mil Beijos!









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts