Aumento da Imunidade Durante o Pré-Casamento

As minhas noivas sabem da minha preocupação quanto a saúde no período de pré-casamento, porque logo na reunião de apresentação já abordo esse assunto. E realmente não tem como enganar vocês, é uma época de muito stress, já que a vida não pára e temos que conciliar essa nova fase junto com a nossa rotina.


Ontem ao realizar a reunião de cronograma com dois casais, vi claramente o efeito disso nas minhas noivinhas no último mês antes do grande dia. Uma está com uma gripe fortíssima há semanas e a outra com um surto de acne no rosto. Isso tudo tem fundo emocional e influencia diretamente na imunidade do organismo.

Por isso, trago hoje a relação de nove alimentos para deixar a sua imunidade nas alturas, e alternativas para quem não consegue controlar a alimentação. Sempre aumente esses cuidados quando estiver passando por esgotamento físico e mental.


"Os alimentos são ricos em nutrientes, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico. O consumo deve ser de cinco porções por dia: três frutas e dois vegetais", afirma Ioná Zalcman, mestre em nutrição pela Universidade Federal de São Paulo.

Manter uma alimentação saudável é importante em qualquer fase e idade, pois os alimentos adequados aumentam a imunidade do organismo combatendo doenças, radicais livres e retardando os sinais de envelhecimento. Isso tudo aliado ao exercício físico é o segredo do sucesso para ter qualidade de vida.

Seguem os nove alimentos que não podem faltar:


1- Frutas Cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, e brócolis, couve, pimentão verde e vemelho, que são ricos em vitamina C, antioxidade que aumenta a resistência do organismo.

2- Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pelas defesas do organismo.

3- Carnes, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico) são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

4- Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola), são ricos em vitamina E. Ela aumenta a produção de células de defesas e a resposta celular perante qualquer infecção, sendo uma grande aliada quando se trata de doenças virais.

5- Tomate, fruto rico em licopeno, que é um agente antioxidante e anticancerígeno. Ele protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. Dentre outros benefícios, também remove os radicais livres do organismo e retarda o envelhecimento.

6- O Ômega 3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão. Auxilia na redução dos níveis de triglicerídeos e de colesterol ruim (LDL), favorecendo o aumento do colesterol bom (HDL). Auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

7- A Castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo.

8- O Gengibre, é rico em vitaminina C, B6 e com ação bactericida. Ele vai além de ajudar a tratar inflamações de garganta e auxilia nas defesas do organismo.

9- A Cenoura é fonte de betacaroteno, substância que se transforma em vitaminha A, nutriente que protege o organismo de infecções.

Fonte - www.minhavida.com.br

Claro que descrevi muito resumidamente os benefícios acima, mas não tem outro segredo noivinhas, a fórmula é: Alimentação Adequada + Atividade Física = Saúde

Como sou muito transparente, confesso que não consegui chegar nesse nível ainda, mas procurei orientação com um profissional de saúde e faço uso de suplementos vitamínicos para complementar a minha alimentação.

Deixo aqui o link de duas farmácias de manipulação, que têm muitos produtos com essa finalidade e que são de boa procedência - Natusvita ArtVitta. Na minha opinião, ambas têm produtos mais em conta do que as marcas famosas que temos no mercado, como por exemplo, o Composto Anti gripal e o Multi Complex - Body Action.

Mas compartilharei aos poucos aqui as minhas pesquisas e falarei sobre Lichia, Goji Berry, Óleo de Coco, Óleo de Abacate, Linhaça, entre outros alimentos funcionais. 

O importante é se prevenir para não adoecer no mês do casamento ou no grande dia. Já tive até um noivinho que tomou benzetacil um dia antes e isso ninguém merece!! 

Mil Beijos!!






















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