Destaque para a Mesa de Doces - Ela Arrasa!!

A mesa de doces é o elemento mais importante de toda a decoração de um evento. É ela que chama a atenção dos convidados e por isso deve estar estrategicamente posicionada no salão, bem decorada, iluminada e recheada de doces de qualidade.

Existem diversas formas e estilos para se montar uma mesa de doces que encanta. O importante é deixá-la realmente em sincronia com o todo o conceito da festa. Ela deve trazer lindos arranjos florais juntamente com outros objetos decorativos, como vidros, pratarias, lustres, castiçais, e bandejas.


A mesa em si pode ser uma única peça ou em módulos. É tendência hoje os modelos de madeira de demolição, mas as mesas de vidro nunca saem da moda e as espelhadas também. A vantagem dos modelos mais rústicos é que são neutros e podem ser mais bem explorados na hora de decorar.

Antes de escolher o tamanho e o formato, é essencial verificar a metragem do ambiente onde pretende colocá-la e, depois, escolher o modelo ideal. 

Rinaldo Decorações

Em relação a decoração, deve combinar com toda a identidade visual do casamento, ou seja, a paleta de cores escolhida deve ser respeitada. Os arranjos de flores devem ser compostos de flores nobres e devem ser elaborados de acordo com a harmonia geral. 


Outra indicação que sempre passo aos meus casais é a utilização de porta-retratos na decoração, porque isso cria um ambiente mais íntimo e mais próximo do casal. Os convidados sempre ficaram maravilhados olhando as fotos e é um elemento com ótimo custo x benefício. 


Os suportes para os docinhos também podem fazer toda a diferença e deixar a decoração charmosíssima: bombonieres de cristal, placas de vidro, suportes de ferro, porcelana, madeira, prata e até caixinha personalizadas dão um toque especial.


Rinaldo Decorações

Os Doces

Não adianta caprichar na decoração e escolher doces sem qualidade ou simples demais. Uma festa com requinte e bom gosto hoje exige doces finos. Por isso, pesquise muito, realize degustações e escolha com consciência. Lembre-se que não tem replay!!



Doces Finos - Geusa Redó

A minha sugestão é que a mesa seja composta de uma média de sabores de 8 a 10 tipos e a quantidade ideal seria de 5 a 6 doces por convidado. Informação importante - se contratar apenas os doces do buffet, saiba que em média são considerados apenas 3 doces por convidado e já passamos muito sufoco por conta disso.

Aqui deixo as informações de duas especialistas maravilhosas no assunto, que foram publicadas no blog Constance Zahn:

  • Isabella Suplicy
Para casamentos durante o dia, 6 a 7 por pessoa, e para casamentos a noite, 4 a 5 por pessoa.

O ideal é uma mesa bem balanceada. Em 12 qualidades: 3 de chocolate, 1 de fruta, 1 de côco, 1 a 2 de nozes, 1 de ovos, 1 de damasco, 1 de pistache, 1 de doce de leite e 1 diferente (exemplo, marzipan, ou repetir algo que a família goste muito).

  • Louzieh
Gosto de compor a mesa com 3 tipos de chocolate, somando 30% do total dos doces, nos 70% restantes, não pode faltar doces com nozes, ovos e frutas. Uma mesa com 1000 doces, por exemplo, deve ter, em média 8 qualidades diferentes de doces e 120 unidades de cada uma dessas qualidades.


E aqui vai mais uma coisa noivinhas - para trazer suntuosidade, é importante que as guloseimas estejam envolvidas nas forminhas de doces especiais. Você não precisa escolher as mais caras, mas não deixe aquelas forminhas comuns de brigadeiro. Tenha bom senso no conjunto, pois isso mata a decoração...


INSPIRE-SE

A empresa Rinaldo Decorações fez uma linda seleção, que quero compartilhar com vocês. Apreciem!!






Rinado Decorações - www.rinaldodecoracoes.com.br

Espero que essas informações sejam úteis e que auxiliem na sua jornanda rumo ao altar. O importante é fazer as escolhas certas e no dia curtir MUITO cada momento!!

Beijão


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts