Uma gostosa alternativa chamada Pão de Mel

Embora o bem casado seja uma tradição em casamentos, nos deparamos com noivos que não gostam e não querem no seu evento. Temos muitas alternativas no mercado para resolver essa situação, inclusive já postei aqui sobre os biscoitos decorados, mas hoje citarei o delicioso Pão de Mel.


Conta-se que o pão de mel é originário da Rússia, onde por volta do século nove as pessoas misturavam farinha, suco de frutas e mel para fazer um pão denominado pryanik.

Ao  longo dos séculos outros ingredientes (como canela, gengibre, nozes, frutas secas, castanhas) trazidos pelas navegações da Índia e Oriente Médio passaram a fazer parte da receita original.

Com o passar do tempo a receita se espalhou pela Europa, e cada região desenvolvia sua forma característica de preparar e assar os pryaniks. Em alguns lugares eram feitos em formato de animais para enfeitar árvores de Natal. Além disso, foram bastante utilizados como presentes de casamento, decoração de festas e dias especiais, além de ser utilizado com objetivo curandeiro em pessoas enfermas. Neste último caso os pães eram assados em formatos de anjos.


Hoje em dia, o pão de mel, faz parte da culinária mundial, sendo encontrado nos mais diversos sabores e com diferentes recheios e coberturas. É uma figura carimbada em festas Cristãs como Páscoa e Natal, mas também está presente em eventos sociais como: festa de debutante, chá de bebê, casamento e etc.


INSPIRE-SE
















Onde Encontrar:

  • www.elo7.com.br/arteemdoces
  • www.paodamel.com.br
  • www.chocolateriapaulista.com.br


 Espero que esse delicioso post possa auxiliar na sua jornada rumo ao altar!!  :)

Super beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts