Naked Cake ou Bolo Pelado

O universo de casamento é tão rico em detalhes e simbolismos, que a cada ano temos novos elementos surgindo e tomando conta dos desejos dos noivos. Chegou o momento de apresentarmos o Naked Cake ou bolo pelado, cujo nome traduz literalmente o tipo de bolo - sem pasta americana nem qualquer cobertura.


A massa de pão de ló fica descoberta e o recheio aparente. Dá para caprichar nas frutinhas, polvilhar com açúcar de confeiteiro ou deixar escorrer uma cobertura fina de chocolate ou caramelo. Dá água na boca né?!



O recheio visível aumenta a vontade de saboreá-lo e o aspecto mais caseiro chama a atenção de todos. E detalhe, eles têm menos calorias. Perfeitos! kkkkk


Acho um charme esse tipo de bolo, que fica muito bom em casamentos durante o dia e em locais mais rústicos. Também é uma ótima pedida em chás de cozinha, chá bar, open house e aniversários em geral.

Mas se a noiva está procurando algo mais sofisticado, esse bolo pode não ser a melhor opção e ele precisa se adequar à decoração. Uma recomendação importante é que a massa não seja muito molhada, pois em excesso pode fazer o bolo ceder. 


Como bons organizadores de eventos, temos que nos preocupar com toda a logística e isso não é diferente com o naked cake, pois o transporte é bem mais delicado. Uma sugestão é montá-lo no local da festa e não deixá-lo em locais sem refrigeração.

Enfim, esses bolos fizeram fama nos Estados Unidos e na Inglaterra, mas já ganharam espaço por aqui. Quem resiste a uma massa delicada e leve, com um recheio suculento e cremoso escorrendo pelas laterais? É realmente uma DELÍCIA!!


INSPIRE-SE

















Fiquem por dentro das novidades e gostosuras por aqui... Voltem sempre!! :)

Beijos



OBS - Consulte no final da página as postagens antigas.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts