Escolha o Tipo de Recepção


A organização de um casamento não é só emoção, mas um momento de escolhas certas e grandes decisões.  No caso da escolha do Buffet, os noivos não devem considerar apenas preço. O segredo é pesquisar bastante e procurar por um serviço que combine qualidade, sofisticação, e que esteja de acordo com o estilo de recepção que desejam.


Temos vários estilos oferecidos pelo mercado, por isso é importante entendê-los e assim escolher o que combina com o perfil do seu casamento, horário e local da sua comemoração:


Coquetel

É a opção mais simples, prática e pode ser também mais barata. Geralmente são servidos canapés e salgadinhos pequenos que os convidados podem degustar em pé mesmo. Isso dispensa mesas e talheres.
    

Vantagem - Apesar da simplicidade na maneira de servir, o charme do coquetel fica por conta da criatividade na apresentação dos canapés e salgadinhos, seja na preparação ou nos recipientes. Custo baixo.

Desvantagens - Os convidados precisam ser bem servidos para que não saiam com fome. O ideal é acrescentar uma mesa de pães e frios para complementar.


Coquetel com Massa

É uma das escolhas mais populares, um pouco mais cara que o coquetel, mas com um custo menor que um jantar completo. Inclui o coquetel, as bebidas e um prato quente, que seria uma massa.

Essa opção atende casamentos realizados após 11 horas da manhã, além de recepções mais simples e informais à noite.


Uma sugestão muito atual e que não encarece tanto, é acrescentar uma cascata de chocolate. Os convidados realmente adoram!!


Brunch

É uma mistura de café da manhã com o almoço. Fica delicioso quando realizado num local ao ar livre. Pode ser servido a partir das onze horas da manhã e durante toda a tarde.

      
Vantagem - O que mais caracteriza esse tipo de serviço é a simplificação, que barateia consideralmente os custos finais. Estão incluídos no cardápio café, chocolate, sucos de frutas, bebidas (como vinho, champanhe ou prosecco), pães, queijos, frios, geléias, bolos e doces, assim como pratos mais encorpados, como panquecas, crepes, suflês e tortas.

Desvantagens - Se a festa for até a noite, a noiva terá que providenciar um outro tipo de cardápio, por que um brunch não será suficiente.


Jantar

Para casamentos realizados a noite, o mais correto é servir um coquetel seguido de jantar completo, por se tratar de um modelo mais formal de recepção.


Essa é a opção mais cara de todas, mas tem variação de preço de acordo com o cardápio escolhido e o tipo de serviço definido. Comentarei cada um deles em outro post.

Tipos de Serviços
    • Serviço à Inglesa
    • Seviço à Francesa
    • Serviço Franco-Americano


Bolo com Champanhe

É um jeito simpático de comemorar o casamento e bastante comum hoje em dia. Ideal para casamentos realizados no período da tarde.


Vantagens - Ideal para quem tem um orçamento apertado, pois os custos são baixos.

Desvantagens - Estilo bem simples, pode deixar a desejar para quem busca algo mais marcante.


Pense bem antes de escolher, verifique o cardápio no detalhe e veja as opções de substituição, para adequar o custo ao seu budget. Seja racional nesse momento e faça um casamento que agrade, mas que esteja dentro do seu bolso.

Beijos no ♥!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts