Uma delícia chamada Bem Casado

A história sobre a origem do bem casado não é muito definida, sabemos que o doce tem mais de 100 anos de existência. A maioria diz que o doce surgiu em Portugal, derivado dos “casadinhos portugueses”, porem há relatos de que pode ter surgido na Espanha e até mesmo na África do Sul.



Símbolo do matrimônio, o bem casado representa a união entre duas pessoas através do amor, selada pela cumplicidade e respeito mútuo, ou seja, significa que o casal pode se tornar um só, que mesmo sendo duas pessoas diferentes estarão agora unidos pelo amor e para sempre.

A lenda diz que devem ser entregues aos convidados no final da festa, para que cada pessoa que saborear esta delícia seja abençoada com a mesma sorte e felicidade dos noivos. Lindo né gente?!

O bem casado é confeccionado artesanalmente com duas finas camadas de pão de ló, unidas por um recheio cremoso, tradicionalmente de doce leite, mas hoje temos diversas variações no mercado, e banhado em calda de açúcar. Possui textura macia e úmida.


Como a felicidade está presente em vários momentos de nossa vida, os brasileiros criaram os:
  • Bem UnidosBodas de Prata e Ouro
          Para compartilhar a união feliz e o amor eterno.
  • Bem Nascidos – Maternidade e Batizado
         Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável.
  • Bem Formados – Formatura
         Desejar sucesso e prosperidade na carreira.
  • Bem Vividos – Aniversários
          As bençãos por mais um ano vivido.
  • Bem Jovens – Debutantes
          Para compartilhar a juventude eterna.
  • Bem Sucedidos – Eventos
          Prosperidade e Fortuna

Selecionei abaixo algumas dúvidas que geralmente recebo dos nossos clientes, e de repente, pode ser a sua também:

1- Como escolher a embalagem?

A mesa de bem casados na maioria dos casamentos faz parte da decoração, por isso a apresentação dele deve combinar com toda a identidade visual do evento. Bom gosto e elegância são fundamentais na escolha da embalagem.

O mercado oferece muitos modelos bacanas, pode ser de tecido, papel, caixinha, com fitas, com pingentes, enfim, existe uma proposta mais linda que a outra, mas é importante sempre escolher aquela que está dentro do orçamento.

2- Onde montá-los na festa?

A montagem dos bem casados pode ser feita em mesas, cômodas, ármarios, aparadores, ou ainda, na própria mesa dos convidados. Se será entregue ao convidado no final da festa, o ideal é que fique na saída num local com alto potencial para fotos.

3 - Qual é a quantidade ideal por convidado?

Caso tenha assessoria, os bem casados serão entregues nas mãos dos convidados e nesse caso recomendo 2 bem casados por convidado. Mas se não tiver assessoria, essa média deverá ser aumentada, porque nós sabemos que as pessoas adoram e muitas sairão com as mãos bem carregadinhas com essa delícia.

4- Posso dar Bem Casados como lembrancinha?

O bem casado é uma lembrança agradável e elegante, portanto, os noivos é que decidirão se desejam mais algum tipo de lembrancinha além dele, logicamente, se o orçamento permitir.


Inspire-se


Vero Fiore Decorações

Geisa Flores e Decorações
  
Geisa Flores e Decorações

Geisa Flores e Decorações





Google

  Google

Google

Google


Atelier Andréa Nocera


Google


Espero que tenham gostado e que essa gostosura esteja nos eventos que promoverem.

Super beijo!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts