Experimente os Macarons

Os macarons nasceram na Itália, foram adotados pelos franceses no século XVI e chegaram ao Brasil há cerca de uma década. Naquela época eram apenas biscoitos de amêndoas sem recheio, crocantes por fora e macios por dentro. Somente no início do século XX, o macaron começou a tomar a sua forma atual, quando o chef Pierre Desfontaines teve a ideia de utilizá-los aos pares com um recheio cremoso, e fundou a famosa pâtisserie Parisiense, a Ladurée. A partir daí que esses docinhos viraram frebre mundial.


Comer um Macaron da Ladurée em Paris é tão importante quanto comer Croissant na frente da Tiffany em Nova Yorque.



Esse doce delicioso tem como base no seu preparo claras em neve, açúcar e farinha de amêndoas, mas pode ser feito em diferentes sabores, biscoitos e recheios. 

Um dos segredos para se obter um bom macaron é utilizar apenas ingredientes de excelente qualidade, especialmente a farinha de amêndoas, que é a matéria-prima base. Eles devem ser assados em duas etapas, sendo que na primeira forma-se a crosta e na segunda, a massa cresce como um cogumelo. 

Atualmente, a delícia ganhou fama por aqui, ao compor o visual das sofisticadas mesas de doces e café, estando presente nos mais requisitados casamentos, seja como sobremesa ou lembrancinha. Um detalhe bacana é que são coloridos, podendo combinar com toda a decoração do evento. Então, além de gostosos, ficam lindos!!


Adaptado ao paladar do brasileiro, o doce ganhou recheios cremosos como manga, frutas vermelhas, cupuaçu, ganache, brigadeiros, pistache, leite ninho e etc.


Caso dê uma passadinha em Paris, não deixe de visitar as lojas abaixo:

  • Ladurée - www.laduree.fr
          16, rue Royale, Paris, 8e

  • Pierre Hermé - www.pierreherme.com
          72, rue Bonaparte, Paris, 6e


INSPIRE-SE






























Não deixe de experimentar essa delícia e tenha certeza que será um sucesso!!

Super beijo!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts