A Escolha das Cores na Decoração

A escolha da paleta de cores na decoração de um evento não é tarefa fácil e é algo muito pessoal. Mas essa decisão ditará o estilo e a composição de uma série de itens que construirão a beleza do grande dia.

As cores impactarão nas flores, frutas, toalhas, louças, roupas, enfim, no cenário como um todo. Por esse motivo, hoje apresentarei o significado das cores e algumas combinações. Confira:

  • Branco - significa paz, calma, higiene e simplicidade. Encontrado nos copos-de-leite, rosas, lírios, boca de leão e orquídeas.
  • Azul - é uma cor fresca, tranquilizante, que se associa com a parte mais intelectual da mente. Representa lealdade, fidelidade, personalidade, dever, calma e sutileza. Pode transmitir o ideal, o sonho. Encontrado nas flores jacintos, papoulas, agapantos e etc.
  • Verde - cria um sentimento de conforto, calma e paz interior. Representa vigor, juventude, esperança, harmonia e segurança. Encontrado em inúmeras plantas, entre elas, as dracenas, cipestres, eucaliptos, samambaias, avencas e etc.
  • Amarelo - é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo, extroversão, força emocional, auto-estima, calor e luz. Encontrado nos lírios, narcisos, girassóis, palmas, atromélias, gérberas e etc.
  • Laranja - é uma cor alegre, que transmite otimismo e alegria, demonstra paixão, sensualidade e divertimento. O laranja estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo. Encontrado no girassol, lírio, astromélia, gérberas e etc.
  • Vermelho - é uma cor que quente que deve ser usada com moderação, transmite energia e tem visualização rápida. É uma cor que simboliza o poder e se associa com a vitalidade. O vermelho contruibui para a confiança em si mesmo e uma atitude otimista perante a vida. As flores mais utilizadas são as rosas, tulipas, cravos, gérberas e etc.
  • Rosa - é uma cor emocionalmente descontraída, que transmite carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveis. Representa beleza, saúde, sensualidade, tranquilidade física e romantismo. As flores mais usuais nessa cor são: rosa, dália, peônia, astromélia e etc.
  • Preto - é a cor do mistério, da fantasia e demonstra sofisticação, glamour e dignidade. Deve ser utilizada com inteligência na decoração. 
  • Dourado - assim como o amarelo, está associada ao sol, a riqueza e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos. É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração.
  • Prata - é uma cor que equilibra e harmoniza. Representa estabilidade, sensibilidade, versatilidade, independência e tenacidade. 
  • Violeta/Roxo - o violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Inspiram sensibilidade, espiritualidade, serenidade, mudança e compaixão.
  • Marrom - é a cor da Mãe Terra. Ele nos dá a sensação de estabilidade e afasta a insegurança. Deve ser associado com outras cores.

Abaixo algumas sugestões de paletas, mas sempre traremos esse tema aqui com novas ideias:



























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts