O que é o Save The Date?

Antes de iniciar o planejamento do casamento, a primeira decisão que o casal precisa tomar é marcar a data da união. Depois de definida a data, surgiu um costume americano aqui no Brasil, o envio do Save The Date.

O Save The Date é um "pré-convite" do seu casamento e em português significa "Reserve a Data" ou "Guarde a Data". É uma maneira de avisar os familiares e amigos que os noivos já tem dia e hora marcados, facilitando a programação dos convidados para o grande dia, principalmente se ocorrer em datas comemorativas ou se eles morarem longe.

Ele é bem mais simples que o convite oficial, pois trata-se apenas de um aviso, e, pela minha opinião, deve ser enviado entre 8 a 6 meses antes da data do casamento/evento. Mas cuidado, deve ser enviado somente para quem vocês realmente desejam convidar. Evite saia justa!!

Por não ser fomal, pode ser enviado por e-mail ou por correio e deve constar os dados básicos - nome dos noivos, data, horário e local. Entretanto, fique a vontade para usar a criatividade, colocando uma frase marcante, um verso bonito, uma caricatura e etc.

Como será o primeiro contato dos convidados com o seu grande dia, deve estar em sintonia com o estilo do seu evento. Ele não precisa necessariamente ser um cartão, pode ser um vídeo do casal, um imã de geladeira, uma foto, um marcador de páginas, e tantas outras ideias bacanas que temos no mercado. Escolha uma com a carinha de vocês!!


INPIRE-SE


























Curtam muito os preparativos do casamento, porque deixarão grandes marcas no coração!!

Bora lá escolher um modelo lindo!!  :)











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts