Lembrancinhas criativas - Biscoitos da Sorte em Tecido

Tem um portal de artesanato que é a minha paixão e chama-se Elo7. Nele sempre "garimpo" muitas coisas  para as minhas noivas. Além de ser serguro, tem uma infinidade de lojas maravilhosas e muito criativas.

Foi nessas pesquisas que encontrei uma lembrancinha linda, que poderá lhe inspirar - os biscoitos da sorte em tecido. Eles podem ser dados no chá de bebê, na maternidade, no chá de panela, no casamento, enfim, onde a sua imaginação permitir.

Gostei da ideia, pois além de original, o biscoito da sorte tem uma história bacana e traz uma mensagem linda dentro.

A lenda

A origem do biscoito da sorte se deu na época da China antiga na batalha contra Genghis Khan, que estendeu o seu império mongol por grande parte do território chinês. Como tática de guerra, planos eram colocados dentro de um doce em especial, cujo sabor era detestado pelos mongóis, e este doce era enviado aos generais. Com as informações recebidas, o exército chinês se fortalecia e não tardou a reconquistar sua autonomia, com isso teve início a dinastia Ming. Desde então, anualmente os chineses passaram a trocar mensagens de felicitação da mesma forma que as mensagens secretas eram transmitidas, atualmente dentro dos biscoitos.

Sugestão

Você pode colocá-los numa embalagem de organza com uma mensagem explicando o signifcado do biscoito da sorte e deixá-los no armarinho de bem casados, para serem entregues juntos aos convidados na hora que estiverem indo embora.

Inspire-se












 Onde encontrar:













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Últimos posts